terça-feira, 21 de maio de 2013

Primeiras Mudanças!

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje vou contar sobre as primeiras mudanças após a confirmação da minha gestação.

Após a confirmação da gravidez, o primeiro passo era fazer o comunicado no meu trabalho. Sou (era, vou contar sobre minha saída em outro post) responsável pelo financeiro de um escritório de arquitetura, construção de casas unifamiliares de alto padrão. Por incrível que pareça todos ficaram super contentes mesmo sabendo da minha insatisfação. À partir daquele momento, a dona do escritório me questionava todos os dias sobre quando eu voltaria, quanto tempo ficaria fora, quem iria ficar em meu lugar, se eu não gostaria de levar o bebê para lá, etc (óbvio que em nenhum momento pensando no meu bem-estar e sim, em não ter problemas por conta da minha ausência do trabalho)...começou o estresse!
Por diversas vezes tentei sentir aquela coisa maravilhosa que todas as grávidas vivem dizendo sentir: aquela empolgação para começar a fazer o quartinho do bebê, os possíveis nomes à escolher, o enxoval, o primeiro ultrassom, a primeira mexida #sóquenão. 
Como o maridão estava super contente com a novidade, me esforcei para "estar" feliz (sim...eu forjei estar aceitando a ideia mas, infelizmente não brotava sentimento bom, muito pelo contrário, eu só fazia reclamar e me sentia horrível como pessoa por estar grávida), levava café da manhã na cama para ele, deixava ele tirar fotos com minha barriga, o que me deixava mais chateada porque ele normalmente odiava fotos mas, agora estava adorando fotografar.


Café na cama para o futuro papai!




Marido beijando o filhote.






Marido adorava alisar e fotografar a barriga saliente!
 


O marido resolveu trocar de carro, o dele já era grande mas preferiu partir para a linha dos automáticos. Pronto, agora ele tinha um carro família onde caberia o carrinho de bebê e seus pertences.

Marido trocando de carro!


Não podia deixar de esconder parte da minha indignação por ele já estar fazendo coisas pelo filho, como pode? Ele nem sabia se realmente o feto iria "vingar" mas, estava ele todo empolgado.
No meu corpo algumas coisas ficaram mais evidentes: seios extremamente sensíveis e doloridos, barriga saliente, dores nos quadris, acnes, escurecimento de pele (axilas, virilha, seios)...em compensação meu cabelos ficaram lindos, a queda cessou consideravelmente.
Tantas coisas acontecendo no meu corpo, na minha vida, na minha cabeça só me deram a certeza de que apesar do meu negativismo eu precisava aceitar minha nova situação e teria que começar com essas "PRIMEIRAS MUDANÇAS".

Bjo bjo,
Di