terça-feira, 14 de maio de 2013

Feliz "todo" dia das mães!

Boa noite pessoas!

Este post é dedicado à todas as mamães deste "mundão de meu Deus".

Ano passado, nesta mesma data eu já estava grávida mas, não sabia. Este foi o primeiro dia das mães com meu filhote nos braços, o meu primeiro dia das mães como mãe.
Aqui em casa foi novidade total para o marido (que, acreditem: não me deu "feliz dia das mães" rs) e para mim também porque, passei de filha à mãe e desta vez não tive o prazer de desfrutar da companhia daquela que me deu a vida (ela mora em Curitiba) mas, logo cedo peguei o telefone e antes mesmo de parabenizá-la, foi dela a frase: PARABÉNS MAMÃE!
Minha mãe, que se separou do meu pai quando eu ainda era bem novinha, teve que se tornar a chefe da família. Somos em 6, onde 4 são filhos do primeiro casamento e 2 do segundo casamento...e eu, sou a única mulher em meio à tantos irmãos rs.
Quando cheguei na adolescência queria fazer como todas as minhas amigas: trabalhar, sair para baladas e voltar a hora que eu bem entendesse, cheguei até a discutir algumas vezes com minha mãe dizendo que ela era chata e etc...e a única coisa que eu sempre ouvia dela quando nos desentendíamos era: "1 dia você vai ter seus filhos e vai ver o quanto é difícil". Eu, taurina e teimosa chegava a responder: "não adianta jogar praga em mim porque não vou ter filhos nunca". Como diz o ditado "praga de mãe pega" rsrs e hoje eu estou aqui para dizer que realmente ela estava certa, que não é fácil, que muitas vezes fazemos de tudo e nem mesmo o tudo é o suficiente.
Nada se compara nem de longe em ser mãe, mãe de verdade...aquela que sofre junto, que faz rir, que dá carinho, que dá bronca e não àquela que apenas coloca um filho no mundo. Acho o cúmulo pessoas que jogam bebês no lixo, gente do céu...nem os cachorros abandonam suas crias, nós é que pegamos seus filhotes e doamos / vendemos.
Tudo na minha vida mudou depois que tive meu filhote e, agora que estou aprendendo e vivenciando o amor de mãe sei o quanto minha mãe fez por mim e meus irmãos. Sacrificou a própria vida para nos dar o seu melhor e graças a Deus nenhum dos filhos seguiu caminhos errados, óbvio que como qualquer ser humano temos nossos defeitos mas, sempre procuramos agir pelo certo.
Hoje, sei reconhecer o amor em cada ato de carinho por menor que aparentemente seja, me emociono por cada "besteira", que eu mesma me desconheço. Não tem feliz DIA das mães porque mãe que é mãe está ali todos os dias, 24 horas ininterruptas se preciso for para priorizar o bem-estar dos filhos.
Tudo o que tenho à desejar para minha mãe e, para todas as milhares de mães deste mundo afora se torna pequeno diante do que elas merecem 1 dia só, não é o bastante para agradecer o quanto elas fazem por nós então o meu desejo é de um "FELIZ TODO DIA DAS MÃES".

Dona Dulce, minha mamusca, meu exemplo de mulher guerreira, minha mãe!