quarta-feira, 15 de maio de 2013

A descoberta!

Olá pessoas, tudo bem?

O post de hoje é a continuação do meu relato feito no dia 10/05/02013 (http://www.amandoemtempointegral.com/2013/05/eu-nao-sabia-que-estava-gravida.html), vou contar sobre a descoberta da minha gravidez!

De tanto passar mal por conta das crises de enxaqueca associadas à enjoos diários, resolvi comprar 1 teste de farmácia (já havia feito outros testes quando me esquecia por vezes de tomar o anticoncepcional mas, sabia que o resultado seria negativo, era apenas "por desencargo de consciência").
Saí do trabalho e passei no Carrefour à fim de comprar umas guloseimas, resolvi parar na drogaria e pegar 1 teste de gravidez. O supermercado fica na rua de cima de casa, cheguei...guardei as compras e fui para o lavabo fazer o teste. Inexplicavelmente esse não me deixou tranquila como das outras vezes, assim que coloquei a filipeta em contato com a urina, sem esperar o resultado, meu coração já ameaçava acelerar. 
Sempre amei crianças de um modo geral e sempre me dei muito bem com elas. Vivia rodeada de meninas em casa para pintar suas unhas e, até os meninos vinham simplesmente por gostar de mim mas, uma coisa é amar crianças e outra totalmente diferente é querer ser mãe de uma.

No dia 31/05/2012 exatamente às 18h52 as 2 linhas do teste de farmácia apareceram para me dizer que eu estava grávida!


O teste: 31/05/2012 - 18h52.


Chorei, chorei e, chorei...sozinha sem saber o que fazer postei no Facebook: "Triste, esta é a palavra :'( ". No mesmo instante recebi vários comentários questionando a tal tristeza e eu não mencionei em nenhum momento sobre meu teste, apenas dizia que para a grande maioria era um motivo de alegria mas que, para mim era o pior dia da minha vida! 
O Marcelo é filho único e sempre demonstrou interesse em ter filhos mas, nunca me pressionou mesmo sabendo que essa não seria em hipótese alguma minha vontade. Como disse no post anterior, estávamos pesquisando lugares e buffet's para a realização do meu verdadeiro e único sonho: casamento de véu e grinalda. 
Nunca pensei que aquelas 2 linhas num tom de rosa escuro pudessem me deixar tão triste, tão decepcionada comigo mesma. Liguei para o Marcelo à fim de contar mas, quem disse que o choro constante me deixou falar?! Comecei a mandar mensagens, dizendo que queria morrer, que estava muito triste, que isso não deveria ter acontecido e, ele coitado...nem pôde comemorar que seria pai, porque eu só fazia chorar e reclamar. Fiz uma pergunta indecente apenas uma vez: "se eu tirar você vai ficar bravo comigo?!", respondeu  que sim, óbvio que ficaria bravo e que não era pra eu repetir isso nunca mais, disse que estava voltando do trabalho e que não era pra eu fazer nenhuma besteira.

Imagem enviada para o Marcelo no
momento em que  vi as 2 linhas rosas no teste de farmácia!


A tristeza me consumia e eu só queria que a terra me engolisse. Eu não conseguia entender como "aquilo" tinha acontecido comigo uma vez que, eu não queria...tanta gente batalhando, gastando fortunas para engravidar e tinha que acontecer logo comigo? Não era justo, o que eu tinha feito de errado para merecer "aquilo"?
Marcelo chegou todo feliz, veio me abraçar, disse coisas maravilhosas mas, eu ainda estava atordoada e só conseguia dizer que tinha de ligar para minha mãe. Ela ficou super feliz e foi completamente solidária à minha reação dizendo que ia ficar tudo bem e que não era para eu ficar pensando besteiras porque o bebê já sentia tudo. Gente, pára tudo...minha mãe nunca foi assim, carinhosa comigo (pelo menos não demonstrava) e agora estava me dando super apoio? 
E meu casamento? Eu seria mãe solteira? Calma, a novela estava apenas começando, isso foi apenas "A DESCOBERTA".

Bjo bjo,
Di