quarta-feira, 3 de julho de 2013

Medicamentos para segurar o bebê!

Olá pessoas, tudo bem?

No post de hoje falo sobre a pressa do Murilo Hiroshi em sair da barriga, ele queria muito nascer antes da hora mas, com algumas medicações conseguimos segurá-lo por mais um tempinho!

Depois do chá de bebê do Murilo Hiroshi muita coisa aconteceu, no trabalho eu era cobrada diariamente sobre quem ficaria no meu lugar durante minha licença que no entender da dona do escritório, seria apenas ganhar o bebê e voltar direto pra lá. Esse foi um dos fatores que, talvez me deixou mais inconformada com a gravidez, todo santo dia era um estresse por conta disso, eu sempre tentava me esquivar do assunto porquê ela não entedia que eu ficaria ausente por no mínimo 120 dias de licença maternidade conforme a legislação trabalhista. O tormento começou desde o dia em que avisei sobre minha gravidez, passaram por lá 5 meninas mas, ninguém queria ficar e fazer o meu serviço (administrativo/financeiro) e novamente vinha a dona do escritório me pressionar. Saía do serviço nervosa e pra ajudar passava pelo menos 1 hora no trânsito de volta pra casa, nessas horas me dava raiva quando o Murilo começava a mexer, era por conta dele que eu estava naquele dilema, olhava pra barriga e chocalhava dizendo pra ele ficar quieto, não bastava a pressão do trabalho, o trânsito, as dores e ele mexendo aff como eu odiava aquilo.
Não via a hora de chegar em casa e descansar, estava muito cansada física e emocionalmente, por vezes os pés inchavam um pouco e o que me ajudava muito era hidromassagem com água gelada.

Hidromassagem para aliviar o inchaço e cansaço dos pés e pernas!

Eu não aguentava mais carregar aquele barrigão, sentia muitas dores porque parecia faltar espaço para o bebê (engordei em torno de 9kg até o Murilo nascer). A barriga ficava completamente torta, o bebê subia, subia, subia uffa...e descia, isso doía demais. Já havia comentado com meu médico na metade da gravidez sobre essa sensação de sobe-desce mas, como era suportável (eu sempre fui forte pra dores) não voltei no assunto #sóquenão. Com o passar dos dias e o crescimento do bebê, os famosos "sobe-desce" se tornaram mais fortes e frequentes, tinha prometido a mim que não iria de maneira nenhuma fazer reclamações sem necessidade para o meu obstetra.

E o "sobe-desce" ficou cada dia mais frequente e mais forte!

Apesar de não estar feliz com minha gravidez, queria fazer tudo certinho para que nada de ruim acontecesse com o bebê. Por curiosidade marquei uma ultrassonografia 4D com 28 semanas (não serve como exame e diagnóstico) apenas para ver a cara daquele teimoso que veio parar na minha barriga. Justo no dia do exame, passei muito nervoso no trabalho (até chorar de raiva eu chorei) mas, segui para a clínica (só de me lembrar desse dia encho os olhos d'água). Tudo certo, para o exame mas infelizmente não muito certo com o Murilo pois, não queria se mostrar, escondia-se com as mãozinhas, estava completamente embolado em seu próprio corpinho e, também não estava na posição ideal (ainda não havia virado, dado a cambalhota) por conta disso o médico me concedeu outro 4D num outro dia (mesmo não sendo culpa dele a não visualização do filhote).

Saí da clínica e fui pra casa pensativa, liguei para minha colega de trabalho (ela queria saber como foi) e comecei a chorar...esta foi a primeira vez na gravidez que fiquei emocionada. Como assim o bebê ainda não estava na posição? Como assim estava todo embolado? Surgiu outro problema na minha cabeça, se algo desse errado a culpa com certeza era minha por estar vivenciando tantos momentos de estresse, o que consequentemente estava afetando o bebê.

Na semana seguinte retornei à Conceptus para refazer o 4D e novamente Murilo tentava esconder a carinha de bravo, com certeza não estava feliz em em ficar dentro do casulo com tantos problemas externos afetando indiretamente sua vida. Resolvi que não iria trabalhar no outro dia, já que tinha consulta médica/obstétrica, preferi ficar em casa até o horário marcado e repousar. Já no consultório do dr. Kraus comecei a sentir uma dor forte na barriga e qualquer posição que eu tentasse ficar, não amenizava o incômodo mas, permaneci firme e forte. Quando finalmente chegou minha vez, ao ser questionada sobre meu estado, apenas disse que estava passando por períodos de muito estresse no trabalho, ele de cara perguntou se eu queria ficar alguns dias em casa porque eu não podia passar nervoso. Fui para a sala de exames, me deitei e de imediato a barriga virou uma pirâmide, Murilo subiu e ficou duro como pedra...dr. Kraus ficou espantado porque não era comum o bebê ficar naquela posição com apenas 29 semanas. Fez as medições, ouviu o coração, fez minha pesagem e voltamos para a outra sala onde perguntei sobre o ultra 4D, foi confirmado que o cordão estava de fato enrolado no pescoço mas, que pelo menos por enquanto não era preciso se alarmar, o problema era outro: Murilo queria nascer antes do tempo! Aqueles famosos "sobe-desce" que sentia eram contrações, corria o risco de aborto ou parto prematuro...me deu um pequeno sermão sobre priorizar minha gravidez, a saúde do bebê e deixar o trabalho de lado, enfatizou que eu tinha que pensar em mim e na saúde do bebê exclusivamente!!!
Pediu repouso na medida do possível, e prescreveu algumas coisinhas (LanidratCelestone SoluspanInibina, Dactil-OB e Duphaston), precisava tomar MEDICAMENTOS PARA SEGURAR O BEBÊ!

Medicamentos para segurar o filhote por mais algumas semanas na barriga!

Bjo bjo,
Di