quarta-feira, 26 de junho de 2013

Chá de Bebê do Murilo Hiroshi!

Olá pessoas, tudo bem?

No post de hoje falo sobre o chá de bebê do Murilo, eu mesma fiz...sem a contratação de serviços.

Pose para a foto: tudo azul!!!

Estava decidida desde o princípio a não fazer nada para celebrar a chegada do bebê, eu não me sentia feliz então não tinha porquê fazer festa #sóquenão. Amigos e sogra disseram que tinha de fazer sim, pra reunir o pessoal...de última hora, não chamei muita gente, tive que correr para reservar o salão de festas e organizar os detalhes. 
Foi por conta desta minha contrariedade que resolvi não fazer lista de presentes específica, fui até uma das lojas Alô Bebê e deixei a lista em aberto, dando a possibilidade de escolha pessoal de cada convidado assim, poderiam comprar o que quisessem em loja física ou pelo site; até mesmo em outro local de sua preferência.

Preenchendo os convites!

Sempre gostei de pôr a mão na massa e apesar do barrigão, fui até a famosa 25 de março comprar os itens para a decoração do tal chá de bebê. Óbvio que tive que andar com cuidado por conta do calor, cansaço e excesso de pessoas mas, lá estávamos...o maridex e eu.

Ladeira Porto Geral - 25 de março SP

Loucura total andar naquela "muvuca" mas, eu não tinha alternativa e já que não me importava muito com a integridade física da barriga e consequentemente minha...fui às compras: saia de mesa, bexigas, copos descartáveis, copinhos para docinhos, talheres, laços, fitas saquinhos de tecido uffa!
Na semana do Chá de Bebê resolvi fazer 1 caderninho, simples mesmo...apenas com capa e páginas decoradas, para que os convidados deixassem recados para o Murilo.

Caderninho para recados!

Aproveitei o serviço da gráfica e também mandei fazer impressões do ultrassom com o perfil do Murilo para adesivar garrafas de água e rotular sachês de chá (estas foram as lembrancinhas).

Garrafas d'água personalizadas com o perfil do Murilo!

 
Saquinhos de tecido: dentro, sachê de chá capim cidreira personalizado!
  
Detalhes: caderninho Recadinhos para o Murilo  Hiroshi e as lembrancinhas personalizadas!

 Minha ideia era fazer apenas um chá mesmo, com bolos, pães, sucos e cafés #sóquenão. Os parentes do marido trabalhavam no sábado de tarde por isso teríamos que fazer o chá à noite então, mudança de cardápio...churrasco (frango, carne, linguiça, arroz, vinagrete, maionese, salada verde), rechaud com ovos mexidos e salsicha no molho e claro, comida japa (sushi, sunomono, yakissoba, bifun, hakusai).

Parte da comida!

De sobremesa docinhos: dantop (teta de nêga), balas, marshmalows, cajuzinho de colher, cupcakes, mousse de suflair (ficaram no freezer até o momento de servir) e o bolo de doce de leite com nozes que a sogra levou (mesmo contra minha vontade).


Dantop (teta de nêga) e Cajuzinho de colher!

Bolo de doce de leite com nozes!
  
Balas e marshmalows!
 
Detalhes: It's a boy e marshmalows!
  
Arco de balões e mesa quase pronta!
  
Bolo de fraldas!

Depois de tudo pronto corri para o salão fazer as unhas das mãos e me arrumar para o "chárrasco" do Murilo. Foi o tempo de voltar pra casa e o marido começou a ligar para que eu descesse logo para o salão. 

Tudo azul em homenagem ao Murilo Hiroshi!

Quando deram as 7 badaladas, algumas pessoas já chegavam mas, adivinhem: São Pedro resolveu dar as caras também e, desceu água. Muitaaaa chuva, muita chuva mesmo era só o que faltava com calor e salão de festas lotado mas, deu tudo certo. Eu não comi quase nada porquê ficava de um lado para o outro...tinha a sensação de que por mais que eu conversasse com as pessoas, mais gente faltava para conversar. 
Estava exausta de tanto trabalhar o dia todo na preparação do chá mas, graças a Deus tudo correu da melhor maneira possível, sobrou tanta comida que teve repeteco no almoço de domingo no salão de festas do condomínio para finalizar efetivamento o "CHÁ DE BEBÊ DO MURILO HIROSHI".



Bjo bjo,
Di