sexta-feira, 17 de maio de 2013

A confirmação!

Olá pessoas, 

No post anterior falei sobre a descoberta da minha gravidez com teste de farmácia, hoje vou contar sobre a confirmação laboratorial.

Inconformada com as 02 linhas rosadas no meu teste de farmácia e passando muito mal, resolvi procurar o pronto-socorro dois dias depois da descoberta. Quando cheguei na recepção, a primeira coisa que me perguntaram foi: "está gestante"? Olhei para o Marcelo com certa raiva e acenei com a cabeça para a recepcionista, dizendo que sim. 
Fui examinada e de cara a doutora disse ao tocar minha barriga que eu estava grávida. Pediu exame de urina e de sangue...lá se foi meu dia, acho que pronto-socorros adoram ter o recinto superlotado porquê, fazem de tudo para nos segurar por horas e horas lá dentro. Como estava passando muito mal, fui para a sala de medição, já acostumada com intra-venosas o que mais me doía, além da enxaqueca e estômago, era saber que o teste de farmácia poderia estar realmente correto. Instaholic que sou, postei uma foto no Instagram do momento em que era medicada e lá vieram as mensagens me questionando sobre o que tinha acontecido. Para os amigos virtuais eu apenas dizia que estava passando mal, para os amigos reais respondia: "pergunte para o Koba (meu marido é conhecido pelo sobrenome)".
Cansada de esperar pelo resultado do exame laboratorial, resolvi ir para casa e depois voltaria para pegá-lo. Apenas meu marido e minha mãe sabiam do teste de farmácia, decidimos esperar a confirmação do laboratório para contar aos meus sogros, que por sinal, eram loucos para ter netos. Como já estava certa do resultado (não vou negar que daria tudo para ver a palavra "negativo" no papel), resolvemos que sairíamos para jantar com os pais do Marcelo naquela noite à fim de fazer o comunicado. Caso fosse alarme falso, seria apenas uma saída normal para jantar fora (ocasionalmente fazemos isso) e pronto.
Quando retornamos ao pronto-socorro para retirar o exame, cadê? Sumiu... ninguém sabia onde estava o "bendito", disseram para eu voltar no dia seguinte mas, fui categórica e exigi ao menos o SIM ou NÃO. Não me importava saber a porcentagem de hormônios e blá blá blá, eu queria mesmo me livrar da dúvida (que por incrível que pareça, não existia...a mulher sabe sim quando está grávida). 
Fiquei literalmente plantada em frente do laboratório do pronto-socorro esperando o resultado, quando finalmente a moça me entregou o papel, fiquei em silêncio e fui com meu marido direto para o carro.

Teste laboratorial / Papel verde
Antes de abrir aquele papel verde sem envelope nem nada por conta da minha ansiedade, comecei a chorar e entreguei para o Marcelo que, logo esboçou um largo sorriso...Me abraçou e disse: gata, parabéns...você está grávida. Chorei copiosamente, não queria acreditar no que estava ouvindo...ainda sem abrir o papel disse para ele ligar para os pais e avisar que iríamos jantar. 
Já no restaurante, pedi para o Marcelo entregar o papel verde para a mãe...ela perguntou o que era, eu disse: "abre Shi (o nome dela é Shigeko)"! Sem entender o que estava acontecendo (e ficou sem entender por um bom tempo também porquê a ficha não caía), abriu e novamente perguntou o que era. Foi o Marcelo quem respondeu: "a Di está grávida". 
Então era realmente oficial, eu estava grávida...o resultado dera positivo e aquele papel verde era "A CONFIRMAÇÃO".

Bjo bjo,
Di