sábado, 30 de novembro de 2013

Escolinha de Nutrição Danone!

Oie gente, tudo bem?

No último dia 13/11, tive a oportunidade de participar do pré-lançamento da Escolinha de Nutrição (novo canal digital da Danone Baby) na Loja Kitchenaid em São Paulo, para aprender um pouco mais sobre culinária saudável para crianças.

O canal disponibilizará receitas balanceadas para os pequenos e conteúdos educacionais para aumentar o conhecimento de nós mamães a respeito da nutrição adaptada para a infância. É através dessa ação que a Danone Baby pretende estimular o consumo de alimentos saudáveis desde os primeiros anos de vida, que são momentos importantes para o crescimento e desenvolvimento das crianças.

Evento Danone Milnutri

Murilo experimentando ameixa com a nutricionista Fabiana Apis!

Maridex chegou para buscar o filhote mas, acabou ficando por lá!

As blogueiras, da esquerda para direita: Raquel Arias (Tipsquinha), Marina Breithaupt (Blog Petitninos), Euzinha e Karina Ruela (Para Criança)!

Após um brunch delícia ao ar livre com produtos Danone, fomos direcionadas para a parte superior da loja para iniciar a aula de culinária e, eis que meus olhos se deliciaram com o capricho e beleza dos equipamentos e ingredientes super organizados.

Beleza para os olhos: tudo organizado para o preparo do muffin de legumes!

Fizemos duas receitas, seguindo as instruções da chef Estela Passoni: um delicioso muffin de legumes (para ver a receita clique AQUI) e panquequinhas (para ver a receita clique AQUI). Super aprovei as receitinhas e posso enfatizar com total confiança: é uma delícia!

A chef Estela Passoni processando abobrinha para nossos muffins!

Misturando os ingredientes para a massa dos muffins!

Misturando os legumes dos muffins!

Hora de juntar a massa com os legumes!

Hora de levar os muffins para o forno!

A chef Estela preparando um delicioso sorvete com Milnutri para acompanhar as panquequinhas!

Blogueiras impressionadas com a maravilhosa cuba de sorvetes KitchenAid!

Sim, eu consigo quebrar ovos com apenas uma das mãos!!! ;)

Preparando a massa das panquequinhas!

Frigideira untada com margarina e um concha de massa!!!

Panquequinha girando!!!

Com a querida Karina Ruela do blog Para Criança!

Com a querida Raquel Arias do blog Tipsquinha!

Decorando o prato com os muffins!

Hora da verdade rsrs...maridex oferecendo o muffin para o filhote!

Aprovado pelo Murilo Hiroshi ;D

Hora de degustar nossas delícias!!!
Parabéns meninas, o evento foi uma delícia e as receitas um sucesso!!!

Press kit Danone Milnutri!

Espero que façam e digam o que a família achou, aqui foi sucesso!!!

Bjo bjo,
Di *^^*

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Muffin de Legumes para harmonização com Milnutri


Muffin de Legumes servidos com Milnutri

Ingredientes - Massa:

½ xícara (chá) de farinha de trigo
¼ de xícara (chá) de farinha de trigo integral
½ xícara (chá) (120 ml) de leite semi desnatado
1 ovo
1 pitada de sal
1 colher (chá) de fermento em pó  

Ingredientes - Recheio:

½ abobrinha ralada
¼ de xícara (chá) de milho congelado ou in natura cozido
¼ de xícara (chá) de ervilha congelada ou in natura cozida
½ tomate sem sementes picado
½ xícara (chá) de queijo minas frescal picado

Modo de Preparo:

Coloque no liquidificador as farinhas, o leite, o ovo e o fermento. Bata bem até ficar homogêneo. Junte os demais ingredientes em uma tigela e despeje a massa, misturando delicadamente com a ajuda de uma colher. Distribua a massa em forminhas grandes e leve ao forno médio, pré aquecido, por 40 minutos.  

Pronto! Agora é só preparar o Milnutri e servir com os muffins. Sucesso garantido na hora do lanche, é uma forma diferente de introduzir legumes na alimentação das crianças e ainda contar com os nutrientes de Milnutri, como ômega 3, ferro, vitaminas A e D e fibras alimentares.

Rendimento: 5 muffins grandes!

Panquequinha e Sorvete de Milnutri com Frutas



Panquequinha e Sorvete de Milnutri com Frutas

 Ingredientes - Panqueca:

1 ovo
½ copo (100 ml) de leite semidesnatado
1 colher (café) de fermento químico em pó
6 colheres (sopa) de aveia em flocos
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (café) de manteiga (para untar a frigideira)

Ingredientes - Sorvete de Milnutri:

1 banana prata madura descascada
1 ½ manga descascada
2 copos (400 ml) de água
24 colheres-medida de Milnutri, o Composto Lácteo da Danone

Modo de Preparo:

Para preparar o sorvete coloque a banana, a manga, a água e o Milnutri no liquidificador. Bata até a mistura ficar um creme bem homogêneo.  A seguir, transfira para um recipiente e deixe no congelador por, pelo menos, duas horas. Volte o creme congelado ao liquidificador e bata novamente, até voltar a ficar com consistência cremosa. Leve o creme ao congelador e deixe por aproximadamente mais 1 hora.

Para preparar as panquecas, coloque no liquidificador o ovo, o leite, o fermento, a aveia, a farinha e o açúcar, e bata até chegar a uma textura bem homogênea. A seguir, leve uma frigideira pequena ao fogo com a manteiga e deixe derreter. Se preferir, use uma frigideira antiaderente. Coloque uma concha de massa e deixe cozinhar. Quando ela começar a desgrudar das bordas, vire a panqueca e deixe cozinhar do outro lado. Repita até que a massa acabe. O legal dessa panqueca é ficar mais grossinha, já que ela não tem recheio, então pode ficar com 1 dedo de altura mais ou menos.  Já com as panquecas prontas, tire o sorvete de Milnutri do congelador e comece a montagem. Arrume as panquecas em pratos bem coloridos, coloque uma bola de sorvete e salpique com mais alguns pedacinhos de fruta.

Rendimento:  6 panquecas e 6 bolas de sorvete!

Bjo bjo,
Di

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Alta hospitalar!

Na tarde do dia 11/01/13 recebi a visita do Dr. Kraus e fui informada de que seria liberada no dia seguinte... fiquei super animada pois, na minha cabeça seria muito mais confortável ficar em casa do que no quarto de um hospital #sóquenão.

Passei a noite em claro, andando de um lado pro outro até que finalmente deitei e consegui dormir um pouco, estava ansiosa para ir embora então não queria "perder a hora". Do nada levantei e vi que maridex ainda dormia (pra variar), levantei rápido (na medida do possível) e comecei a juntar minhas coisas em silêncio à meia luz, fui ao banheiro me arrumar afinal, eu iria para o aconchego do meu lar #sóquenão. 
Voltei para o quarto e marido assustado perguntou se estava tudo bem, eu respondi que sim e que ele tinha que levantar para irmos embora, ele olhou para o relógio e disse: "gata, ainda são 02h00"...

Como assim gente? Eu juro que dormi uma eternidade e ele vem me dizer que ainda eram 02h00?

As horas não passavam e eu fiquei de um lado para o outro, não encontrava uma posição confortável para ficar na cama e resolvi levantar novamente, afinal precisava caminhar para evitar gases conforme prescrição médica e, logo menos eu seria liberada. 

Não estava ansiosa pelo bebê, ainda era "dominada" por aquela falta do amor de mãe (veja aqui) mas, claro precisava dele para ir embora. 

Tomei café, esperei...esperei e finalmente trouxeram o pacotinho todo embrulhado numa saída de maternidade linda (presente da prima Alessandra) pois, ventava muito naquela manhã.

Murilo todo embrulhadinho na saída maternidade presente da prima Alessandra!


Sorriso forçado de quem passou a noite acordada, Murilo tão pitico né?!

Foi estranho sair do hospital com aquele bebê nos braços, parecia que todos me olhavam e eu queria protegê-lo de tudo e todos para evitar qualquer tipo de contaminação (sim, como mãe de primeira viagem eu abusei do álcool gel). 

Seguimos direto para um posto de saúde para dar as primeiras vacinas no pequeno...o pobrezinho chorou alto e eu sem nem pensar nos pontos e dores da cirurgia, saí correndo para o carro a fim de acalmar o mocinho mas, nada dele parar. Chegamos em casa e subi as escadas parecendo um furacão, não sei de onde tirei forças mas, me sentei na cama e ofereci o peito que ele aceitou e graças ao bom Deus acalmou.

Sem saber ao certo eu já estava agindo como mãe (mesmo não sentindo nenhuma emoção por tê-lo comigo), protegendo minha cria que daquele momento em diante seria minha prioridade.

Bjo bjo,
Di *^^*

sábado, 16 de novembro de 2013

Mamaço Sesc Belenzinho


Enquanto eu amamento, Murilo me enche de carinho!

Hoje cedinho, postei essa imagem minha e do Murilo no Instagram e por coincidência recebi o convite via Facebook para participar do Mamaço no Sesc Belenzinho.

Eu particularmente nunca fui daquelas mães que tiram os seios pra quem quiser ver à fim de alimentar o Murilo, talvez até pela nossa cultura, onde dançar funk sem calcinha, pular carnaval pelado é bonito e amamentar em público não...eu tenha me bloqueado psicologicamente e agido assim. 

Já cheguei a amamentar dentro de um banheiro minúsculo durante uma festa de família por vergonha...sempre procurei lugares para me esconder e se não tivesse alternativa colocava um pano praticamente tapando a respiração do Murilo apenas para me privar de ser vista. Algumas pessoas achavam absurdo mas, essa era minha realidade...amamentar em público sempre foi um bicho de sete cabeças para mim.

Cada pessoa tem total direito de agir como quer, desde que respeite aqueles à sua volta porém, EU ainda não acho bonito deixar o seio escancarado enquanto o filho olha pra outra direção. Amamentar onde quiser e à livre demanda SIM...deixar o peito de fora sem que o filho esteja realmente mamando não.

Murilo teve durante seus primeiros 6 meses de vida fora da barriga, o leite materno como única e exclusiva fonte de alimentação. 

Agora com 10 meses, já come de tudo e mais um pouco rsrsr mas, não dispensa o bom e velho leitinho mágico...confesso que acordar várias vezes na madrugada para amamentar não é fácil, é cansativo demais mas, vale muitoooo o esforço simplesmente por vê-lo saudável, super ativo e feliz.

Hoje em dia, quando ele quer não tenho muita escolha...não dá pra me esconder sempre e eu viro de costas se estou numa mesa...me sento num cantinho mas, não deixo mais de participar das atividades para fugir dos olhares maldosos. 

Nunca fui abordada por alguém pedindo para que eu me retirasse de determinado local por ser "proibido amamentar" mas, sei de muitas pessoas que sofrem diariamente com esse absurdo e é exatamente este o motivo do meu post.

Abaixo...segue o release da Casa da Borboleta :


“Por favor, senhora, dirija-se a sala de amamentação, pois o ato de amamentar em público pode constranger os demais aqui presentes”. Muitas mães que amamentam já foram impedidas ou constrangidas com frases como essa enquanto oferecia o peito a seus filhos em diversos locais públicos e privados.


Dessa vez, o caso aconteceu no SESC Belenzinho, região leste de São Paulo, quando a mãe Geovanna Cleres foi abordada por uma funcionária enquanto amamentava sua filha no Espaço de Leitura. “Em questão de duas sugadas veio uma funcionária me dizendo que não era permitido amamentar naquele espaço, que para isso eu deveria me dirigir até a "Sala de Amamentação" que ficava do lado de fora”, diz Geovanna em sua denúncia. Após o relato dela circular pela rede social, diversas outras mães contaram que também foram impedidas de amamentar no mesmo espaço.



Para alertar sobre o desrespeito com as mães e bebês e garantir o cumprimento de um direito individual por parte da rede SESC, Reila Miranda, coordenadora da Casa da Borboleta, espaço de apoio a humanização do parto e maternidade/paternidade ativa na Zona Leste de São Paulo, organizou um MAMAÇO, convidando mães a amamentarem nas dependências do SESC Belenzinho, neste domingo (17), a partir das 10h.



Bebês até um ano de vida não possuem um padrão regular de amamentação, portanto, podem e devem ser amamentados sempre que pedirem. Por esse motivo, não há possibilidade de restringir a amamentação da criança a determinados espaços e horários. Quando falamos em aleitamento materno tocamos em assuntos considerados ainda “tabus” para a sociedade: o seio da mulher é visto como símbolo sexual, o empoderamento feminino também é muito questionado pela sociedade.



Conforme a Organização Mundial da Saúde, a amamentação é considerada padrão ouro de nutrição infantil. A OMS recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê, seguindo por dois ou mais anos. Inúmeras pesquisas e evidências científicas comprovam que o aleitamento materno ajuda na proteção do sistema imunológico da criança, assim como no auxílio ao desenvolvimento da fala e fortalecimento da musculatura facial, entre outros tantos benefícios.



Para além da comprovação científica, os nossos antepassados mostram que amamentar faz parte da condição humana, desde os tempos mais primitivos. Se permitirmos que o bebê saudável venha ao mundo de forma natural e o colocarmos em cima do corpo da mãe em seguida de seu nascimento, poderemos comprovar a forma mais extintiva de sobrevivência humana: o bebê procura o seio e faz a sucção do leite materno.



Segundo a central de atendimento do SESC Belenzinho, não é proibido amamentar em nenhuma área do local, mas é protocolo da empresa convidar as mães para a sala de amamentação, um espaço pequeno que possui apenas uma cadeira e um micro ondas.



Sobre a Casa da Borboleta:
A Casa da Borboleta é um espaço de apoio ao parto humanizado, amamentação e a maternidade/paternidade ativa com grupos de apoio à gestante, amamentação e pós-parto gratuitos. Além disso, atividades para mães, pais e bebês/crianças. Acreditamos na informação, espaços de vivência e troca de experiências como forma de empoderamento da mulher. O gerar, gestar e parir é um processo natural do corpo feminino. Somos mamíferas!



Serviço:

MAMAÇO no SESC Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Quando: Dia 17/11, domingo, às 10h
Informações:
Camila Salmazio- Assessora Casa da Borboleta
(11) 9 7662-9578 (Claro)
(11) 9 5421-7612 (TIM)
Reila Miranda - Coordenadora: (11) 9 8464-0946

Bjo bjo,
Di

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Encontrinho de Mamães - Aula de Shantala!

Quem é que não gosta de uma deliciosa massagem relaxante?
Pois bem, os bebês também gostam...e essa tal massagem tem um nome: Shantala! 

Já falei em um outro post um pouco sobre a técnica e confesso que fiquei super fascinada pela história dessa massagem milenar que tem como objetivo principal aumentar o vínculo entre mãe e filho.

Shantala, era uma mulher indiana que (assim como tantas outras mulheres da Índia), praticava essa massagem de movimentos calmos e relaxantes em seu bebê e, foi encontrada pelo médico francês Frédérick Leboyer...ele ficou encantado pela técnica e resolveu escrever um livro homenageando-a.

Murilo e eu tivemos a oportunidade de participar do Encontrinho de Mamães na Editora Abril, promovido pelo Bebê.com com apoio da Natura Mamãe e Bebê.

Como já havíamos sido informadas (eu e as outras mães presentes) era possível que os bebês pudessem urinar por conta do relaxamento...e eis que meu chicletinho abre a torneirinha e faz xixi rs ainda bem que estávamos com tolhas sobre as pernas e não tive maiores problemas.

É comum que os bebês não aceitem a massagem de início, afinal...é uma coisa nova, de sensações, temperatura, som ambiente e toques. Mas é importante que tenhamos esse tempo exclusivo para a troca de carinho entre mãe e filho...se hoje não conseguimos aplicar todas as técnicas, que façamos gradativamente, até a aceitação definitiva do bebê. 

Murilo estava curioso com tantos bebês e eu meio que imaginei a não aceitação dele em receber a shantala mas, me mantive firme e apliquei as técnicas do jeito que "dava" rsrs..ora ele ficava em pé, ora sentava, ora deitava. 

A aula foi ministrada por Veena Mutki (massoterapeuta especialista) e Cristina Balzano (fisioterapeuta e obstetriz) que falaram sobre a importância de dedicarmos um tempo mínimo de 15 minutos diários com nossos bebês. Explicaram que para a realização correta da shantala, é preciso ter um ambiente calmo, com temperatura agradável (o bebê deve estar peladinho), uma música relaxante (de preferência instrumental) e ainda que não estejam recém alimentados.

Eu super adorei saber um pouco mais dessa técnica e sempre que tiver oportunidade pretendo participar de outros encontros novamente à fim de aprimorar meus conhecimentos pessoais para retransmitir ao Murilo e à vocês que me acompanham.

Algumas fotos do evento:
Produtos Natura!
Kit para a shantala: cadeirinha, toalha e óleo de massagem Natura.
"Amor incondicional e repleto de ternura".
Todas em seus lugares, eu estava lá em cima do lado direito!
Veena e Cris ministrando a aula!
  
Kit Natura: bolsa maternidade + produtos para banho...eu amei!
  
Murilo distribuía sorrisos ;) 

Baixe aqui o app para iOS
Baixe aqui o app para Android

Bjo bjo,
Di 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Eu imagino sim minha vida sem meu filho!

Essa semana postei no Instagram uma foto com um desabafo pessoal e que teve certa repercussão!

Sabe quando você vê / lê várias pessoas dizendo: "ah, eu não imagino minha vida sem meu filho"?! Sinceramente? Eu não acredito nisso...é lenda! 

Apesar de todo meu histórico com a bendita gravidez indesejada, depressão pré e pós natal, eu graças a Deus posso bater no peito e dizer que amo tanto meu filho que, às vezes gostaria de enfiá-lo dentro da barriga novamente para não ter que deixá-lo crescer e ir para o mundo, afinal é assim a lei da vida não é? 

Eu imagino sim minha vida sem ele porque afinal de contas, vivi 30 anos sem ele...como não relembrar minhas saídas, baladas, momentos de leitura, hora das refeições com tranquilidade, banheiroooo rrss nossa, como é mesmo ir ao banheiro?

Uma coisa é ter saudades e recordar esses momentos e outra totalmente diferente é viver o agora.

Muitas vezes fico estressada por ter que levantar várias vezes caindo de sono e ter que amamentar e, quando coloco no berço na esperança de poder voltar a dormir, lá está o danadinho choramingando de pé na grade do berço me "chamando". 

Tanta gente desinformada no mundo que tenho raiva ao escutar: você não trabalha? Ou ainda: mas é de boa né, você fica em casa o dia inteiro! Tenho tanta vontade de mandar "praquele" lugar >:(

Minha mãe sempre dizia nos momentos dos nossos desafetos: "quando você tiver seus filhos, você vai ver o que é bom". E eu sempre respondia que não teria filhos nunca, que não adiantava me rogar praga.

Mordi a língua rsrs...Murilo tem sido um filho maravilhoso, bastante precoce em seu desenvolvimento e a cada dia tenho percebido que o amor só aumenta, coisa que eu nem imaginava que pudesse acontecer, mas tudo tem seus prós e contras não é?!

Ficar em casa o dia inteiro é fácil sim...quando você mora com a mãe e tem tudo prontinho na hora que precisa: comida, roupas, casa limpa; e sua única preocupação é assistir TV ou se arrumar pra balada.

A noite foi feita para dormir mas, aqui é como o resultado parcial da Tele-Sena: Murilo acordando praticamente de hora em hora, de vez em nunca menos, e eu...não tenho nem a chance de carregar a bateria para recomeçar o dia. Não tenho ninguém pra ficar com ele 5 minutinhos que seja, para ir ao banheiro, para sentar e almoçar sossegada...cansa viu?! O corpo pede arrego e a cabeça às vezes tende a explodir...

Apesar de todo o cansaço vivenciado nos últimos meses, toda noite (mesmo que eu não consiga dormir rsrs) agradeço muito à Deus por ter me confiado a vida do meu filho. O medo me consumia de tal forma que, nunca achei que daria conta...a casa nem sempre está arrumada ou organizada mas, o meu amor do mundo inteiro está saudável e feliz!

É entre lágrimas que afirmo: sem ele eu estaria livre de todo esse estresse, mas ainda seria uma pessoa individualista, aprendi a me colocar no lugar do outro, a priorizar as amizades e família, mesmo não tendo contato diário sempre estão em minhas orações...aprendi, que dessa vida não se leva nada além dos momentos vividos, e apesar de por vezes ter vontade de sumir, tudo se dilui quando ouço aquela coisinha pequena sussurrar: "mã mã mã".


Amor da minha vida, do meu mundo inteiro!



Bjo bjo,
Di *^^*


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bolsa - Baby Bag

Mamães, 
Quem de vocês já se perguntou sobre qual a melhor bolsa - baby bag para levar as coisas dos filhos e também as suas?

Quem acompanha minha história do comecinho, sabe que eu não comprei nadinha para o enxoval do Murilo porque estava numa fase ruim da vida (depressão pré e pós natal) mas, com a insistência de amigos e sogrinha resolvi fazer um chá de bebê (veja aqui)...fiz a lista numa loja Alô Bebê mas, deixei os presentinhos por conta dos convidados, ou seja, não pedi nada.

Neste chá, ganhei uma bolsa pequena na cor azul bebê, simples...sem bichinhos e tals, que usei bastante mas, confesso que quando ia sair para algum evento me sentia incomodada por andar com a bolsa do bebê, onde estava a minha bolsa?

Foi então que a minha bolsa se desgastou e eu resolvi unir o útil ao agradável, uma vez que é inviável andar com filho e mais 2 bolsas a tira-colo, voltei na loja e optei pelo modelo Baby Bag Grande Fisher Price e garanto que esta foi a melhor compra que fiz em relação ao custo benefício, além de ter uma cor neutra, é super espaçosa.

Conta com vários compartimentos, inclusive um porta-lenços e espaço térmico para comida...dois tipos de alças (transversal e de ombro/mão) e vem com trocador!

Detalhes da minha Baby Bag Fisher Price

Super recomendo ;)

Bjo bjo,
Di

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Macarrão de forno ou Lasanha de macarrão!

Quem me conhece sabe que eu não sou lá essas coisas na cozinha rsrs mas, tem algumas coisinhas fáceis que eu me arrisco e ficam uma delícia, olha essa receitinha super prática e facinha de fazer:



Macarrão de forno ou Lasanha de macarrão!



Macarrão de forno ou Lasanha de macarrão!

*Ingredientes:

1/2 pacote de macarrão parafuso (ou outro de sua preferência) cozido
200gr de mussarela
200gr de presunto
1 lata de molho de tomate pronto
Azeitonas recheadas (ou a tradicional sem caroços)
Manteiga ou azeite à gosto
1 cebola média picada em cubinhos
1 dente de alho picadinho
Cheiro verde à gosto picado
Ajinomoto à gosto
Sal à gosto
Pimenta à gosto

*Molho:


Enquanto prepara o molho, pré-aqueça o forno na temperatura de 180°C.
Numa panela média, aqueça a manteiga ou azeite e doure a cebola depois, o alho. Coloque o molho de tomate aos poucos (para não espirrar na cozinha toda rs). Quando começar a borbular, acrescente o sal, ajinomoto, azeitonas, cheiro-verde e pimenta à gosto. Deixe ferver por uns 5 minutos e reserve.

*Montagem:


Num refratário médio, despeje um pouco do molho. Espalhe metade do macarrão cozido e mais um pouquinho do molho. Coloque uma camada de presunto e uma camada de mussarela. Repita o processo novamente: molho, o restante do macarrão, molho, presunto, mussarela e termine com o restante do molho.
Leve ao forno já aquecido por mais ou menos 15 minutos (o tempo varia de acordo com o forno) ou até que as laterais comecem a borbulhar.

Sirva com salada verde e queijo ralado.

Bjo bjo,
Di

Papinha de Atemoia!

Você conhece a atemoia?

Atemóia!

Ela é parente da pinha (fruta do conde), bem docinha e o Murilo adora a papinha dessa fruta, anota aí:

*Ingredientes:

- Atemoia madura

*Preparo:

Tirei a polpa da fruta num prato e depois tirei todas as sementes num o movimento de amassar com o auxílio do garfo.

PS.: Murilo ainda estava nos primeiros dias de introdução alimentar quando ofereci a papinha de atemoia mas, achou estranho os pedacinhos que ficaram então, mixei rapidinho e ele amou!

Bjo bjo,
Di