sábado, 1 de junho de 2013

Feriado de 07 de Setembro!

Olá pessoas, tudo bem?

Já que estamos num feriado prolongado, nada melhor do que contar sobre o feriado de 07 de setembro de 2012, a primeira viagem com o Murilo na barriga.

Apesar de já estar com a barriga bem saliente e muitas mexidas internas, ora braços, ora pernas do Murilo, eu ainda não conseguia ter nenhuma reação positiva com a evolução da gestação. Não conseguia entender como é que aquele incomodo de ter dores nas costas, enjoos, chutes que por vezes me davam sustos, poderiam deixar uma mulher emocionada, feliz?!
Se não podia voltar no tempo, o jeito era ao menos parar de reclamar, para deixar o marido curtir a felicidade dele, porque a minha tinha sido perdida desde o dia em que tive "A Confirmação" (post do dia 17/05 - http://www.amandoemtempointegral.com/2013/05/a-confirmacao.html ).

Decidimos viajar para o PY a fim de comprar o carrinho de bebê por um preço melhor #sóquenão. Aproveitamos o feriado e fomos nos aventurar numa viagem que duraria mais de 12 horas de carro, para minha tristeza o marido dessa vez não quis revesar o volante por conta da minha barriga :( .
Com a minha mãe morando em Curitiba, a primeira parada foi lá...dormimos aquela noite e muito cedo seguimos para Foz do Iguaçu. O feriado não era de emenda, pensávamos que seria tranquilo #sóquenão, nem em véspera de ano novo vi tanto carro e congestionamento, pensei em desistir porque não tinha fluxo mas, nem voltar era possível...tudo estava parado. 
 Mesmo com a barriga incomodando um bocado, eu estava feliz por sair de casa, a gente sempre viajava e eu estava ciente de que esta seria a última viagem longa dos próximos meses.Já em Foz, ficamos hospedados na casa dos pais de um amigo, o Dimas (Diminhas rs). 
Na casa dos pais do Dimas.
A viagem de Curitiba até Foz foi ainda mais demorada por conta do trânsito, chegamos lá e foi o tempo de tomar um banho para curtir a night :) simmm depois de alguns meses sem ter coragem nenhuma de botar a cara na rua por conta da gravidez, aquela noite veio a calhar. Jantarzinho gostoso com os amigos fez toda a diferença e deu aquela revigorada para nos prepararmos ao nosso foco da viagem: PY.

Jantarzinho delícia com Dimas, Evelyn e Rodrigo Em Foz.
Quem já foi para Foz sabe o quanto faz calor naquele lugar, PY mais ainda só que, eu gestante parecia estar na menopausa, morria de calor. A viagem seria praticamente um bate-volta, então levei só o essencial, nada de roupas de calor porque minha mãe havia dito que em Curitiba estava frio. Eu literalmente derretia de calor no PY, a barriga pesava muito e qualquer cantinho que desse para sentar era 1 oásis aos meus olhos.
Muita coisa bacana e, eu não me interessava em nada relacionado à bebês, por mim nem estaríamos lá para comprar o bendito carrinho, pra quê? O marido quis então, tinha que demonstrar interesse na escolha, muita coisa barata mas que não era assim de muita qualidade e o que era de qualidade não era tão barato assim. Chegamos a loja da Chicco e as opções de carrinhos eram variadas, o mais básico dos modelos custava o mesmo que os tops de marcas desconhecidas e claro o marido optou por segurança. Eu não queria e achava absurdo ter que "gastar" com o bebê, na minha cabeça ele era um intruso e não merecia ganhar nada mas, como era do bolso dele (marido) que sairia a grana, paciência. Ainda não tínhamos certeza se seria menino ou menina então, a cor escolhida foi marrom, já com o bebê conforto agregado e cheio dos clics = caro pra chuchu rs. A loja era linda, cheia de novidades, roupas, brinquedos, produtos mas, eu não queria trazer nada (hoje claro, me arrependo muito rs), por conta do valor ser alto, ganhamos uma almofada para amamentação enorme...e eu que adoro brindes, gostei bastante, mais ainda quando vi o preço numa outra loja rsrs. Não conseguia me conformar com a compra daquele carrinho de bebê, muito caro para um ser que nem estava ali de fato, bem que o valor gasto poderia ter sido gasto comigo! 
O jantar daquela noite seria na Argentina, que para nossa alegria tem Quilmes Bajo Cero e Coca-Cola de garrafa. Voltamos para Foz, e claro que não podíamos deixar de passar no point do shawarma, uma delícia hummm!!!
Argentina: Quilmes Bajo Cero e Coca Cola de garrafa!
Point da Shawarma, o melhor de Foz ... hummm
A volta pra São Paulo teve o Diminhas como passageiro, passamos novamente na casa da minha mãe (as fotos tiradas com minha mamuska foram tiradas por 1 celular do marido que foi roubado), trânsito tremendo até chegarmos em São Paulo, viagem curta (de poucos dias) e muito congestionamento naquele "FERIADO DE 07 DE SETEMBRO".
A volta para São Paulo :(