sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protesto Materno!


Olá pessoas!!!

O post de hoje tem como objetivo, fazer parte do #protestomaterno tendo em vista que eu e o Murilo ainda não podemos ir às ruas.

Graças às redes sociais o movimento #passelivre ganhou forças e mobilizou o país todo, mobilizou também brasileiros que moram no exterior. 
Não é de hoje que a população cobra daqui, cobra dali e nada é modificado em nosso favor mas, agora #ogiganteacordou e graças aos R$0,20 no aumento das passagens estamos vivenciando um dos maiores protestos coletivos do país / do mundo e isso com certeza ficará para a história do Brasil.
Sabe aquele momento em que somos apenas um grão de areia querendo mudar e sabemos que não é possível? Pois bem, agora vários grãos de areia se juntaram e resolveram cobrar por tudo o que de fato temos direito: tarifa zero (direito de ir e vir sem pagar), educação, segurança e saúde.
Ninguém é contra a copa do mundo no país e outros eventos de grande porte, somos contra o repasse absurdo de dinheiro, quando na verdade muita gente morre diariamente nas filas dos hospitais, quando crianças e adolescentes são obrigados à ir para as ruas pedir ou até mesmo roubar por falta de educação, quando somos obrigados à viver rodeados de impunidade.
Sou totalmente contra dizerem que "os manifestantes" estão causando guerra...quem ateia fogo, saqueia lojas e destrói o patrimônio com certeza não faz parte do manifesto, estes são nada mais nada menos que vândalos...esses sim são culpados pela desordem de um ato tão esplêndido que é a luta dos bons por um país melhor.
É triste ver que uma pequena minoria causa tanto transtorno para a sociedade de modo geral, será que não percebem que a luta é em prol deles também? Depredar a cidade, roubar e causar tumulto é exatamente o contrário daquilo que os manifestante de verdade buscam.
Queremos sim um país mais igual, onde político também faça uso da saúde, viva com salário mínimo e sinta na própria pele o que nós brasileiros sentimos todos os dias. Que os impostos exorbitantes cobrados dos filhos deste solo sejam de fato revertidos para benefício da população e não apenas para esse bando de políticos safados.
Poderia passar horas e horas escrevendo minha indignação com relação à política deste país, eu não votei na presidenta Dilma, eu não aprovo essa hierarquia onde muitos tem nada e poucos tem muito.

É por um Brasil melhor para o meu e para o seu filho que faço parte deste #protestomaterno 

Murilo Hiroshi - 5 meses também participa do #protestomaterno
Bjo bjo,
Di