terça-feira, 18 de junho de 2013

Banho de sol!

Olá pessoas, tudo bem?

No post de hoje vou contar sobre o meu primeiro banho de sol com o barrigão.

Durante todo o período da minha gravidez, evitava roupas que declarassem meu estado (batas e vestidos de gestantes), óbvio que ela estava lá mas, morria de vergonha de "escancarar" o barrigão para o mundo. 
Na medida do possível continuei com minhas roupas de sempre...jeans, blusas de amarrar, leggins (esse foi indispensável porque era o mais fácil de se usar) e uma ou outra blusa mais soltinha.

As roupas de sempre ainda me serviam, ou pelo menos as fazia servir rsrs
Mesmo recebendo vários elogios pela gravidez saudável (engordei o total de 9,5 kg aproximadamente), mostrar a barriga era como admitir que estava feliz com aquele bebê e isso estava fora de cogitação. 
Era outubro, o calor estava cada dia mais forte e eu na condição de grávida parecia estar na menopausa tamanho incômodo, não via a hora de sair do trabalho, sair do trânsito para chegar logo em casa e arrancar as roupas; ficar de pernas pro ar... sentia calor demais, ao ponto de ter que molhar as pernas durante a noite e deixar que secassem com o ventilador para aliviar o incômodo do calorão.
Já haviam me dito que o sol era saudável (nos horários de menor intensidade) tanto para os seios quanto para a barriga. Moro num condomínio com piscina (e a casa perto dela) e sempre que chegava do trabalho ouvia o pessoal se divertindo e me chamando para entrar. Por diversas vezes me sentava nas cadeiras e ficava apenas olhando, sem ter coragem de por a barriga pra fora...me dava raiva ter que me privar do convívio coletivo por conta da gravidez, coisa da minha cabeça óbvio. Aqui no condomínio muitas pessoas passaram pela mesma situação, ou melhor, muitas passaram por uma gravidez desejada e adoravam ficar ali com os amigos curtindo o calor e o final da tarde..eu não!
Depois de muita insistência por parte dos amigos e principalmente do maridex resolvi que iria, apenas tomar sol porquê morria de vergonha da minha pança e não queria ninguém me observando, nem mesmo me elogiando. Procurei ir num dia em que não tinha ninguém mas, clarooo que depois chegaram outras pessoas e lá ficaram conversando com o Marcelo. E pra eu levantar? Esperei o sol desaparecer e os vizinhos irem embora para poder criar coragem de me levantar da espreguiçadeira e ir pra casa rsrs.
Foi difícil me expor mas, percebi que foi de fato importante ficar em volta da piscina ouvindo as pessoas, o barulho da água, o som dos pássaros... pude tirar um pouco daquele clima pesado do trabalho e trânsito diário da cabeça.  Precisava me desligar um pouco de todo o stress e tentar me acostumar com a barriga e, ao ficar deitada; Murilo subia todinho e parecia que queria chamar minha atenção, me deixava incomodada porque eu não gostaria de ter aquela barriga enorme, não pela barriga em si mas, pelo bebê mesmo. 

O primeiro banho de sol..Murilo subia pra chamar a atenção!
Eu evitava olhar pra frente porque me negava a ficar vendo a barriga se mexendo e se contraindo por conta do calor, pensei que se no outro dia eu pegasse o sol mais forte, ele iria se irritar ainda mais e era exatamente isso o que eu pretendia já que, ele "veio de incherido" teria que aguentar rs. Pensamentos duplos sempre me perseguiam, quando eu estava quase me acostumando com a ideia, uma coisa ruim me perseguia e fazia toda a angústia retornar. 
Já tinha conversado com o marido diversas vezes e ele estava me ajudando a não ficar isolada do mundo...resolvi que todos os dias (quando ele pudesse me acompanhar) iria pra piscina à fim de aproveitar a tarde com pelo menos um "BANHO DE SOL".

Bjo bjo,
Di