segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O uso das papinhas X mais tempo com meu filho!

A maternidade muitas vezes nos faz querer ser o ícone da perfeição: melhor babá, melhor enfermeira, melhor cozinheira, melhor educadora, melhor psicóloga, melhor dona-de-casa, melhor esposa; melhor MÃE!

Quantas e quantas vezes nos pegamos aos prantos achando que tudo aquilo que fazemos é errado ou insuficiente? Que os filhos dos outros dão menos trabalho ou obedecem mais do que os nossos?

Uma coisa é certa: ninguém é igual a ninguém e justamente por isso não devemos comparar o desenvolvimento dos nossos filhos com as outras crianças - o meu pode estar demorando a desfraldar por exemplo, mas em compensação andou aos 9 meses e aprendeu o alfabeto com 1 ano e 2 meses; preciso ter pressa? Não! Preciso respeitar o momento dele.

Aqui temos uma vida bastante corrida, marido e eu trabalhamos fora e o Murilo passa o dia inteiro na escolinha. 

Nos poucos momentos em que estamos juntos, procuramos aproveitar o tempo da melhor maneira possível (brincando, assistindo desenhos/filmes, passeando) e algumas vezes cozinhar faz com que as birras se sobressaiam porque ele quer atenção e nesta fase - 2 anos e meio - não entende que é preciso ficar sozinho na sala para que eu prepare a refeição na cozinha.

Vez ou outra até procuro deixá-lo me auxiliar mas, criança perto do fogão não é seguro.

O que faço para evitar 3 problemas iniciais (perigo por ele querer ficar na cozinha, birras, menos tempo com ele), ocasionalmente? Papinhas!


Já falei outras vezes que, o Murilo tem uma alimentação super balanceada e come de tudo (verduras, legumes, frutas, carnes, peixes, etc) o que me ajuda em várias situações pois, temos a "liberdade" de fugir do natural esporadicamente por questão do equilíbrio!

Obvio que procuro oferecer opções mais saudáveis ao invés de frituras ou guloseimas durante toda a semana e justamente por isso tenho sempre no armário Papinhas Nestlé para me ajudar nos dias em que ele exige mais atenção e que não consigo preparar algo na hora.

Eu pesquisei bastante sobre elas (não contém conservantes pois são embaladas com uma tecnologia de fechamento que garante ausência total de oxigênio dentro dos potinhos, contém menos sal do que outras marcas, nas papinhas doces não são acrescentados açúcares) e achei este vídeo; que mostra todo o processo de fabricação das papinhas de vidro:

 

E antes que alguém diga: Por que não faz a papinha e congela? Você não se sente culpada?

Eu respondo: 

Não deixo papinhas congeladas porque normalmente faço a refeição fresquinha ou comemos em lugares que tenham pelo menos 4 itens saudáveis (arroz, feijão, carne/frango/peixe/ovo e salada/legumes) e quando saio de casa nem sempre tenho onde descongelar.

Me sinto culpada quando não tenho tempo para ficar com meu filho, me sinto culpada por ver que o tempo passa rápido demais enquanto eu me ocupo com outras coisas da casa ao invés de ficar com meu filho. 

E o que realmente importa é a nossa felicidade e os momentos em que conseguimos passar juntos, sem deixar a alimentação saudável de lado claro!

Bjo bjo,
Di *^^*


"O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS".

Apoio: