sexta-feira, 21 de março de 2014

Abóbora Japonesa - Kabotcha!


Quando o assunto é cozinha, eu posso dizer que "dou sorte" nos pratos que acerto rsrs...

Nunca gostei mas, hoje preciso colocar a mão na massa e com isso estou descobrindo algumas facilidades, que parecem besteiras, mas que ajudam muito pra quem não entende do assunto!

Eu adoro a abóbora japonesa, a kabotcha... O problema é descascar a bendita sem cortar um pouquinho dos dedos, ô casca dura!

As vezes me rendo àquelas bandejinhas prontas, que já vem tudo descascado mas, estraga muito rápido.

A dica é: cortar a abóbora em fatias e cozinhar com casca por uns 10 ou 15 minutos. Espetar o garfo pra conferir a consistência desejada e pronto! Serve assim mesmo com a casca e o tempero de preferência, eu uso shoyu... Delicia!!!

Bjo bjo,
Di