segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Arte Surpresa!

Vocês já conhecem a Arte Surpresa?

Trata-se de uma caixa surpresa com materiais próprios para o desenvolvimento de atividades lúdicas onde a criança e adulto se divertem juntos.

Murilo sempre foi um bebê, digamos, apressadinho... desde a barriga rsrs (nasceu antes do tempo), andou sem engatinhar aos 9 meses e, aos 14 meses começou a identificar números e letras do alfabeto aleatoriamente.

Diante dessa "esperteza" toda, ficou cada dia mais difícil entreter esse mocinho que hora quer desenhar, hora quer dançar, hora quer brincar... aja criatividade né?!

Foi aí que me interessei em saber mais sobre a Arte Surpresa, precisava de ajuda para desenvolver atividades diferenciadas e adequadas para o Tibiko.

Para minha alegria - simmm eu parecia uma criança - ao receber a caixa da Arte Surpresa meus olhos se iluminaram, a começar pela decoração externa da caixa que me deixou ainda mais curiosa para saber o que seria a tal surpresa de dentro dela (toda colorida, fofa).

Parte externa da caixa: toda colorida, muito fofa!

Parte interna: mais segredos rsrs, tudo embaladinho para me deixar mais curiosa!

Materiais e dicas completas para a realização das atividades!
Achei tão bacana, e pensei por um momento que a caixa seria minha rsrs me fez lembrar da época escolar primária, onde fazíamos atividades sensoriais, bateu uma baita saudades mas logo fui interrompida dos meus pensamentos pelo Tibiko (o verdadeiro dono da caixa rsr) querendo mexer e saber o que ganhou!

Materiais no chão: hora de fazer arte!
Peguei a caixa e fui mostrando para ele todos os itens, expliquei que faríamos algumas coisas para brincar e a mamãe iria ajudá-lo nessas tarefas. Por incrível que pareça, ele ficou bonzinho, prestando atenção em tudo e conforme eu ia auxiliando, ele ia fazendo as etapas de cada processo.

Começamos pela confecção de uma garrafa mágica - chocalho de macarrão - excelente exercício para o desenvolvimento da coordenação motora!

Tibiko colocando os macarrões dentro da garrafa.

Mamãe segurava a garrafa e ele colocava os macarrões dentro dela!

Depois de todos os macarrões colocados, vedei a tampa com fita adesiva colorida!

Colocando as fitas decorativas - Tibiko ajudou a pegar cada cor solicitada!

Conferindo se estava tudo ok rsrs...

Chocalho finalizado!
A brincadeira continuou, resolvi deixar meu pequeno se aventurar com tinta comestível e pincel...foi bastante divertido e para ele uma super novidade - nunca havíamos experimentado usar tintas - olhou, quis tocar, fez caretinha pelo contato com a tinta e claro...colocou na boca (óbvio que só permiti em razão da tinta ser feita de leite em pó).

A base para o preparo das tintas: leite em pó e água!

Tibiko ajudando desde o início!

Separei porções da base da tinta em potinhos e adicionei corantes...ele optou pelo Azul!

Primeira vez usando pincel - meu canhotinho lindo!

Agora a cor amarela filho!

Não resistiu e colocou tinta na boca - sem problemas, a tinta é comestível!

Brincando de carimbar a mão no papel, ele escolheu o verde!

Hora de deixar nossa arte registrada num quadrinho - carimbo de pé!

Não ficou certinho porque ele desistiu de carimbar os pés mas eu achei fofo rsrs...

Quadrinho finalizado com os toques finais do Tibiko - eu só escrevi o nome!

Resultado da nossa brincadeira - mamãe e filhote se divertiram num mundo colorido!

Gostaram?!
Eu super adorei e acho que é uma ótima ideia para presentear...com certeza a caixa surpresa fará sucesso com a criançada (e pais também)!

Bjo bjo,
Di