segunda-feira, 30 de junho de 2014

Onde foi que eu errei?!



Os dias estão cada vez mais cansativos, as noites muito mais difíceis...

Não pelo fato de ter que levantar algumas vezes para amamentar, afinal eu optei por não compartilhar minha cama durante as noites com o Murilo mas sim, pelo ciclo vicioso em que me encontro.

Passo (literalmente) 24 horas conectada à ele, não tenho aquela hora do dia para chamar de minha, para respirar e aproveitar um pouco de mim mesma.

Murilo está completamente grudado em mim nesses últimos dias, só quer meu colo, rejeita até o pai e abre o berreiro se percebe que "sumi" (as vezes preciso usar o banheiro e tomar banho né?!).

Percebo que "tem dente nesta história" - está sempre com a mão dentro da boca, fica nervoso facilmente como que querendo arrancá-los num movimento brusco, o que acaba machucando os dedinhos.

Mãe que é mãe (apesar dos pesares), respira, conta até um milhão, perde o controle mas se acalma novamente quando lembra que a choradeira se deve as dores da dentição.

Gente, ter filho não é difícil...

Difícil é entender o porquê de algumas atitudes dos filhos, eu não sou exemplo de perfeição (nem pretendo ser) mas, procuro sempre pensar no melhor para a saúde e bem estar do Tibiko. 

Se é peito que ele quer, é peito que ele vai ter, mas tudo tem um limite e eu, acredito que estou chegando no meu... 

Pretendo amamentá-lo por mais este ano e só, ainda tenho muito leite (acreditem ou não, isso não é chupeta...sai leite e muito) e não acho justo negar o "leitinho mágico" que é produzido a todo momento especialmente para ele, enfim...

O papo aqui não é sobre o desmame e sim sobre esse apego excessivo que ele está apresentando ultimamente, são 04:57 e eu agora estou sem sono, cansada MODE ON, após uma batalha para fazê-lo dormir novamente em seu berço. 

Não queria peito, queria me abraçar e ficar no meu colo, pedi por favor, briguei, chorei e me perguntei (sentada na poltrona com ele nos braços, se mexendo de um lado para o outro) ONDE FOI QUE EU ERREI?!

Não sei o que Deus me reserva mas olha... 

Está difícil aqui, minha vontade era de voltar no tempo, tipo uns 32 anos atrás, para reviver minha infância e buscar nela as respostas que possivelmente serviriam para minhas perguntas como mãe.

Estou mega cansada, triste, sem forças mas sei que, "esta cruz" é minha e só eu devo carregá-la.

Que Deus me ilumine (e a quem quer que esteja no mesmo barco) para que eu não desista, que eu saiba fazer o melhor para ele (Tibiko) e que ele dê uma trégua vez ou outra apenas para que eu consiga descansar para recomeçar o ciclo maternal, que no meu caso é constante.

Bjo bjo,
Di *^^*