domingo, 18 de maio de 2014

Pedofilia: não feche os olhos para isso!

Bom dia gente!

#naofecheosolhos

Hoje, dia 18 de maio, é o dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Esta semana, tive a oportunidade de participar de um evento em São Paulo no Instituto ABIHPEC para saber um pouco mais sobre esse tema tão importante e pouco falado com nossas crianças.

Marcelo Ribeiro - autor do livro SEM MEDO DE FALAR - foi o palestrante do evento, dando seu depoimento pessoal sobre abuso sexual na sua infância.

O livro: Sem medo de falar - Marcelo Robeiro!
Veja um trecho do livro:

"Não sofri um abuso apenas sexual - o que já seria muito. Também fui abusado moral e psicologicamente. Sofri violência física. Minha família foi induzida à mentira e aos subterfúgios que me afastaram de meus pais e meus irmãos. Quase perdi minha mulher, que é tudo para mim." 

Muitas vezes passamos recomendações aos nossos filhos para que não aceitem e nem conversem com estranhos mas, você já parou para pensar que este tal estranho pode ser alguém dentro de sua casa?
Só de imaginar meu filho, servindo de objeto nas mãos de alguém com essa capacidade (capacidade absurda não é mesmo?) me encho de fúria, de lágrimas e indignação.

Diante disto, peço que falem mais abertamente com seus filhos, sobrinhos, netos e conhecidos para que eles não sofram como Marcelo. Que elas aprendam a se defender e mais ainda, que nós possamos entender os sinais passados por eles.

Marcelo Ribeiro autografando o livro SEM MEDO DE FALAR após seu depoimento sobre ser vítima da pedofilia!

Veja no link abaixo, alguns vídeos sobre a campanha sobre a pedofilia:

Vídeos ABIHPEC - campanha pedofilia



*Este post faz parte da Blogagem Coletiva #naofecheosolhos organizada pelo Instituto Abihpec para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes!

Saiba mais em:

Facebook - Pedofilia: não feche os olhos para isso!

Compartilhe também usando a tag #naofecheosolhos

Bjo bjo,
Di *^^*