sábado, 1 de fevereiro de 2014

Visita ao odontopediatra!

Oie gente, tudo bem?

Vocês já levaram seus pequenos ao odontopediatra (dentista de criança)?

Eu levei o Murilo no início de dezembro...ele já estava com 2 dentinhos inferiores e na ocasião, 1 dos dentinhos superiores tinha literalmente rasgado sua gengiva.
A pontinha do dente ainda estava encoberta pela gengiva que, parecia estar penduradinha.
Claro que a principio fiquei assutada por ver a gengiva sangrando mas, graças a Deus e à linda da Dra. Thelma Parada não tivemos maiores problemas justamente por tê-lo levado com rapidez.

Segundo dentinho superior encoberto pela gengiva!

Assim que entramos no consultório da Dra. Thelma, fomos recebidos carinhosamente por uma de suas recepcionistas que, nos encaminhou para a sala de espera...não um sala de espera qualquer e sim, uma espécie de brinquedoteca onde o Murilo pôde se distrair com brinquedos interativos e coloridos, eu fiquei encantada com tanto detalhe voltado especialmente para os pequenos.

Sala de espera - parte 1 .

Sala de espera - parte 2.
  Chegando a vez do tibiko, a Dra. veio até a sala de espera pessoalmente conversar e buscar o nosso paciente mirim que para minha surpresa não fez show de horrores em sua primeira consulta odontológica rsr.

A Dra. Thelma, antes de ter iniciado qualquer procedimento, brincou com Murilo usando sua máscara personalizada para que ele não se assustasse e assim o foi...Murilo ficou super tranquilo durante os exames.

Dra. Thelma colocando sua máscara personalizada.
  
Murilo adorou a máscara e os brinquedos nas mãos rsrs.

E a "brincadeira" continuou com o uso de óculos coloridos rsrs.
  
Primeiro contato bucal.

Segundo contato...super bonzinho!
Foi indicado o uso de escova dental macia de cabo longo para que eu mesma ou o maridex faça a escovação adequada. Ela aconselha dar ao bebê uma outra escova de cabo curto (ao mesmo tempo) para que ele se familiarize com o processo de higienização.

Dra. Thelma explicando que o posicionamento correto para a escovação infantil, deve ser com a criança deitada! 

É importante segurar os braços da criança com nosso corpo e braços para evitar a movimentação excessiva por parte deles.

Como eu disse, Murilo já estava com 2 dentinhos na parte inferior da boca e para isso, a Dra. Thelma indica também o uso de fio dental.
Para facilitar nossas vidas, hoje em dia é possível encontrar uma espécie de mini foice (pelo menos eu acho que se parece rsrs) com fio dental, que pode ser encontrado no Bazar das Arábias > leitores deste blog tem 10% de desconto em toda a loja utilizando o cupom AMANDOTEMPOINTEGRAL (assim mesmo Amando Tempo Integral).

Passando fio dental - parte 1.

Passando fio dental -  parte 2.

Vale lembrar que a ida do Murilo foi apenas preventiva, o que é correto e de extrema importância para que além de criar um laço de confiança entre ele (paciente) e a Dra Thelma (profissional), ele tenha uma vida bucal saudável e sem cáries!!!

E meu chicletinho saiu feliz da consulta sem chorar nem um pouquinho!

A Dra. Thelma atende em 2 endereços aqui em São Paulo:

Penha - Avenida Amador Bueno da Veiga, 2881. 
tel: (11) 2957-7499, (11) 2791-5522

Móoca- Rua Padre Raposo, 922.
tel: (11) 2605-2526

Bjo bjo,
Di *^^*