terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tip Top Mega Store

Oi gente!

Esta semana tive a oportunidade de participar do 1º encontro de mamães blogueiras na Tip Top Mega Store para uma aula de shantala (técnica de massagem em bebês de origem indiana) orientada pela fisioterapeuta Mariana Mazzei do Mother Fit

SHANTALA: "A Shantala é indicada principalmente para acalmar os bebês eliminando tensões, bloqueios, insônias e irritações. Proporciona segurança e ajuda o bebê a ter autopercepção corporal, o que favorece seu desenvolvimento psicomotor. Através das massagens manuais, é possível transmitir amor e carinho proporcionando um contato mais íntimo e tranquilo fortalecendo assim o vínculo entre os pais e o bebê".

Para tornar o momento da shantala mais proveitoso, é preciso preparar o ambiente antes de iniciar a massagem com uma música suave, luz baixa, temperatura agradável (o bebê deve ser massageado sem roupas). Certifique-se de estar com as mãos aquecidas para que o bebê não se incomode ao ser tocado, para facilitar o deslizamento e aquecimento das mãos pode-se usar uma pequena quantidade de óleo vegetal puro (encontrado em farmácias de manipulação).

PS.: falarei mais detalhadamente sobre a técnica num outro post exclusivo ok?!

MEGA STORE TIP TOP: gente, juro que quando vi a fachada da loja fiquei boquiaberta: loja lindaaaaaa! 
Pra se ter idéia, a loja tem 600m², estacionamento com valet e mais de 4.000 itens que incluem roupas, acessórios, brinquedos, cuidados e higiene do bebê, carrinhos, etc.

Tip Babies - espaço para amamentação e alimentação!

Tip Babies - espaço para trocar os bebês!

Provadores coloridos ;)

Carrinhos, bebê conforto, cadeirinhas, etc...

A queridinha linha Skip Hop!

Brinquedos!

Berços desmontáveis (chiqueirinhos), andadores, etc...

Três coisas me chamaram bastante a atenção, o que me fez ficar ainda mais maravilhada com a loja: 

1) a vendedora que ficou "responsável" por mim, de imediato perguntou se eu queria ajuda com o Murilo, uma vez que eu estava sem o maridex. Adorei poder explorar a loja sem me preocupar com o baby, a mocinha (infelizmente esqueci do nome dela) fez questão de pegar um carrinho e ficar dando voltinhas para distraí-lo sem deixar de passar por mim para que eu o visse.

Murilo todo feliz passeando pela loja c/ a vendedora!
2) a loja possui um "cantinho do papai" com poltronas, TV, água, café e algumas revistas - agora eles não precisam reclamar de ir à loja fazer compras com a mamãe certo?! rs

Cantinho do papai!
3) no "cantinho dos Tipguinhos" a loja disponibiliza pufs para os pequenos ficarem confortáveis para assistir desenhos na TV, mesinhas com cadeiras para desenhar e alguns brinquedos.

Cantinho dos Tipguinhos!
Óbvio que voltarei em breve para fazer minhas comprinhas, luxo total para quem compra e cuidados especiais para nossos pequenos. 

Adorei a idéia do mega store pois, aqui em São Paulo me sentia meio que refém de uma outra loja (que gosto bastante) mas, que com certeza deixa a desejar nos aspectos que mencionei acima.

Tip Top
Mega Store Morumbi
Av. Giovanni Gronchi, 2921
2921 - Morumbi
São Paulo - Brasil
Brasil
CEP: 05651-002
Telefone: 11 2737.7760
megalojamorumbi@tiptop.com.br


Bjo bjo, 
Di