quinta-feira, 18 de julho de 2013

A reta final!

Olá pessoas, tudo bem?

No post de hoje vou contar sobre os últimos momentos como grávida.

Apesar de não aguentar mais carregar o peso da barriga, sentir chutes, socos e contrações eu confesso que estava com muito medo do parto; esse provavelmente era um dos motivos que me fazia abominar a possibilidade de engravidar. Claro que o bebê tinha que sair mas, o medo se tornou meu companheiro e por vezes me pegava chorando...e se eu morresse no parto?
A reta final foi complicada porque, apesar de estar tomando Medicamentos para segurar o bebê, a barriga doía e as contrações eram frequentes. Meu obstetra, o Dr. Kraus estava viajando mas, levou meu relatório médico e pediu para ligar caso precisasse, para que ele pudesse me orientar. 
Nunca fui daquelas que adoram um PS mas, precisei ir ao hospital no domingo 06/01/2013 (1 dia depois do casamento) por conta das dores fortes e adivinhem: fui "diagnosticada" com uma possível infecção urinária que poderia ser também a famosa pedra nos rins. Nessa hora o marido ficou desesperado e claro, deu pití com 2 médicos plantonistas da rede GrennLine (o Dr. Kraus me atendia pelo convênio da Amil mas, como eu ainda não tinha cobertura para internação, o parto seria pela GreenLine). Fizeram exames de toque e claro, sangrou bastante mas, disseram para eu voltar para casa e só retornar se estivesse com dor (peraí, não foi por este motivo que eu fui até lá?). 
Não quis discutir e preferi mesmo voltar para casa e esperar minha consulta com o Dr. Kraus (que seria no dia seguinte - segunda-feira), liguei pra ele para receber as coordenadas de como proceder, me pediu repouso absoluto, deu algumas outras instruções, afirmou que no dia seguinte estaria em SP para me ver, fiquei mais tranquila #sóquenão. 
Apesar de estar com 37 semanas e 1/2 e uma previsão de nascimento para o final de janeiro, o medo me consumia. A noite foi longa e acompanhada de insônia, estava calor demais e lá ia eu molhar as pernas de tempos em tempos para aliviar o calorão subindo pelas minhas pernas.
Ao chegar no consultório do Dr. Kraus, relatei o acontecido do domingo...ele ficou abismado com tamanha falta de responsabilidade daqueles que se disseram médicos na rede GreenLine e mais inconformado ainda depois que me examinou...o Murilo queria sair, eu já estava em trabalho de parto!!!
A placenta estava fechada então, me pediu para ir para casa, deixar tudo pronto porque no dia seguinte 08/01/2013 o Murilo Hiroshi iria conhecer o mundo. Entrei no carro muda e o pânico me dominou, maridex todo feliz percebeu minha angustia, segurou minha mão e disse: vai dar tudo certo gata, não precisa ter medo...e lá fomos nós correr com a finalização das lembrancinhas, afinal, o nascimento seria antecipado.
Subi para o quarto, deitei na minha cama e pela primeira vez olhei para a barriga de maneira diferente, aquele seria o último dia com Murilo lá dentro, "A RETA FINAL" tinha chegado!

Último dia com o barrigão - 37 semanas e 1/2.
Bjo bjo,
Di