quarta-feira, 10 de julho de 2013

Casamento civil - 05/01/2013.

Olá pessoas, tudo bem?

Neste post irei contar sobre meu casamento no civil à beira de ganhar o Murilo!

Quem acompanha o blog desde o início sabe que, meu sonho de vida é me casar de noiva (ainda vou realizar este sonho se Deus quiser rsrs) mas, como relatei no post "Eu não sabia que estava grávida" os planos foram outros. Desisti temporariamente do casamento, estava chateada demais com a gravidez e não queria em hipótese alguma colocar o vestido dos meus sonhos sobre um barrigão mas, com o nascimento do Murilo chegando comecei a imaginar como seria quando em algum lugar (escola, médico...) pedissem sua certidão e lá estivesse meu nome de solteira. Não queria ser mãe solteira...apesar de já estar morando na mesma casa que o Marcelo na época, eu nunca me considerei casada, independente de ouvir de muita gente que morar junto era sim um casamento, eu não me sentia casada e queria fazer tudo direitinho. 
Incentivada por amigas e vizinhas, fomos nós 4 (Cíntia, Joelma, Marcelo e eu) para o Cartório de Registro Civil - Rudge Ramos à fim de agendar a data do casório (elas foram as testemunhas). Eu achava que era só chegar e casar #sóquenão, precisava marcar e só depois de 20 dias aconteceria o casamento mediante retorno no cartório no dia 03/01/2013 para confirmação da data (eu poderia apenas assinar a documentação, ou pedir à alguém que assinasse, para mudança de união estável para casada e não precisaria comparecer no cartório mas, eu queria fotos rs)...como estávamos em dezembro, a data firmada seria 05/01/2013 tinha que rezar para o Murilo aguentar pelo menos até aquele primeiro sábado de 2013.

Data do casamento civil marcada e publicada no diário oficial.
 
Com aquele barrigão, seria difícil achar um vestido que servisse sem que eu ficasse parecida com um botijão enfeitado mas, não queria casar de legging né?! rsrs. Depois de longa caminhada de loja em loja em 2 shoppings do ABC, já estava quase desistindo (a barriga pesava demais e estava difícil caminhar por conta do cansaço) quando finalmente encontrei um vestidinho de gestante que me caiu como uma luva.

Unhas do casamento: eu mesma quem fiz!

Unhas do casamento: eu mesma quem fiz!

Já era finalzinho da tarde quando os amigos / vizinhos decidiram enfeitar meu carro (fiquei com medo de estragar o carro do maridex rsrs) e na manhã seguinte sairíamos ao som de latinhas rolando pelas ruas!
Finalmente chegou o grande dia 05/01/2013 o primeiro sábado do ano de 2013, o dia do casamento civil. Acordamos cedo e logo os amigos e padrinhos chegaram para seguirmos rumo ao cartório, fomos os primeiros a chegar, minha barriga incomodava e mesmo me mantendo sentada enquanto aguardávamos era inevitável as dores do famoso "sobe-desce". Preenchemos alguns papéis e logo fomos convocados para entrar na sala da cerimônia civil (antes ouvimos um pequeno discurso do que não poderíamos fazer durante a cerimônia), confesso que não consegui prestar muita atenção na juíza pois, Murilo começou a dar o ar da graça e me desconcentrou total rs. 
Estava feito, daquele momento em diante eu deixaria meu extenso sobrenome de solteira: Adionara Stopassoli Correa Peniche uffa rsrs e passaria a assinar apenas Adionara Stopassoli Koba, não seria mãe solteira (óbvio que não deixei meu sonho de me casar de noiva esquecido, decidimos que vamos esperar o Murilinho crescer para que ele seja nosso pagem). 

Algumas fotos do casamento:

Galerinha em frente de casa à 6h00. 
 
Carro decorado pelos amigos/vizinhos!  
 
Painel zerado rsrs...marido estava ansioso!
 
Cintia, eu e Camila na espera!
 
Os primeiros à chegar no cartório!
 
Maridex com os padrinhos: esquerda Jeferson e direita Luiz Fernando!
 
Marido feliz!!!  
 
Murilo no "sobe-desce" das contrações!
 
Todos em seus lugares?!
 
Assinatura dele!
 
Minha assinatura (barriga explodindo e seios também rsrs)!

Troca de alianças!
 
O riso se deu por conta da juíza, ela não queria selinho, queria  beijão rsrsr!

Pronto filho, já estamos casados: nós 3!

Bjo bjo,
Di