quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ford Ecosport Automática - Minha experiência!

Oie gente, tudo bem?

Quem acompanhou meus snaps nas últimas semanas (snapchat - Adionara) pôde sentir o gostinho (mesmo que virtual) de dirigir no trânsito de SP e na estrada para o RJ - um carro alto, leve, estável, confortável, seguro, inteligente e ao mesmo tempo compacto - a nova EcoSport 2016!

A começar pelo design, fiquei encantada com o colorido especial na minha garagem rsrs...não teve quem não olhasse, coisa linda!!!

"Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear..."
O carro chegou "num" dia e no outro eu iria para o RJ no Resort Portobello (veja post sobre a viagem AQUI); eu no volante e o Tibiko atrás.

Assim que entrei com a EcoSport no condomínio percebi a facilidade do volante, tão leve que você consegue manobrar com as pontas dos dedos. Senti confiança de imediato, o carro é alto e me deu uma boa visão do redor.

O modelo conta com mais espaço interno (mesmo no banco traseiro), um painel moderno e funcional, comandos no volante (este tem regulagem de altura), transmissão sequencial de 6 velocidade com dupla embreagem.

Eu, como usuária de um automóvel de porte grande (importado automático); percebi de imediato a "troca de marchas" principalmente quando estava reduzindo sem pisar no freio mas isso não interferiu em nada minha curiosidade e ansiedade por continuar testando o veículo.

Hora de pegar a estrada! Como saí de casa cedinho, o Tibiko rapidamente cochilou na cadeirinha que, por conta da leve inclinação do banco do carro, proporcionou mais conforto para ele.

Tibiko dormindo gostoso rs

Beleza e praticidade no painel!

Em posição S o carro consegue dar uma esticada mais potente.


Painel inteligente - deixei na posição de quantos km ainda restavam para rodar com a quantidade do combustível no momento!
Console repleto de espaços para agradar toda a família!

Nas portas também tem porta garrafas/latas.

Acompanhando o Toyota da amiga sem sofrer!
140km/hr sem barulho e no total conforto e estabilidade!

Aqui em casa temos 2 modelos de carros: um manual nacional e outro automático importado (este segundo é o que eu mais uso). Por este motivo, em alguns momentos eu percebi a troca de marchas automática da EcoSport mas, não foi um ponto negativo pois, só se é notado na troca brusca, ou seja, rápida demais; acelerando de leve e gradativamente a troca é imperceptível.

Para minha surpresa, ao pegar uma subida daquelas, bem acentuadas, a nova EcoSport Automática não desceu nadinhaaaa! Juro!!!
Fiquei apreensiva quando parei o carro e quase puxei o freio de mão para evitar problemas mas, resolvi testar de verdade e de fato O CARRO NÃO DESCE!!!

Um dos diferenciais do carro, é o painel automático...em dias escuros por exemplo (ou ao entrar dentro de túneis) o painel fica iluminado sem que você precise acionar o comando!!!

Painel iluminado automaticamente por conta do tempo cinzento!

Para quem gosta de um pouco mais de potência, a EcoSport Automática possui em seu cambio a opção "S" que tem mais força e permite uma esticada maior no motor!!!

Opção S - Speed para dar aquela esticada!
Normalmente quem passa muito tempo no trânsito, muda algumas vezes as mãos do volante para achar posições mais confortáveis. 

Eu ameiiii o design do volante deste carro, que possui partes anatômicas em alguns pontos e permite que o motorista tenha maior conforto durante as manobras, que aliás...um show a parte: direção ultra leve!

Comandos no volate!

Volante anatômico!

Volante anatômico!
O espaço interno, é maior do que as versões anteriores, para quem senta no banco de trás nada de aperto. A cadeirinha do Murilo (que não é nada compacta) se adequou perfeitamente em posição reclinada.

Espaço traseiro, mais conforto do que as versões anteriores.

Parte traseira!

Espaço interno.

Entrada USB.

Parte traseira com caderinha.

Cadeirinha de segurança posicionada em recline.

Banco inclinado - permite maior conforto para as crianças.
Porta-malas: como eu disse lá no comecinho, tenho um carro grande, porta-malas enorme então ficou quase impossível não comparar. A abertura (para fora - como as portas laterais) e o step (fixado na parte externa do porta-malas) continuaram iguais aos modelos anteriores.

Traseira.

Step fixado na parte externa do porta-malas!

Abertura lateral do por-malas.

Porta-malas.
De modo geral, eu posso dizer que fiquei apaixonada pelo carro...pela estabilidade, leveza, tecnologia, design e economia! Torcendo aqui para o maridex me dar um de presente rsrs!!!

Tibiko gostou tanto do carro que agora só pensa em carro vermelho rsrs...detalhe la no fundo mandando beijo!

Mais informações sobre especificações de cada versão, acessem:

www.ford.com.br


Até o próximo test-drive...
Bjo bjo, Di *^^*