Hoje a noite o Murilo conseguiu me tirar total do sério.
Começou quando estava preparando o jantar dele e ele, ficava choramingando e puxando minha saia... Sim ele fica estava literalmente na barra da saia da mãe... Mesmo assim, com todo o estresse que já me consumia continuei a colocar os legumes para cozinhar, afinal, ele precisava jantar.
Vi que tinha feito número dois, respirei... Deixei o fogo bem baixinho e subi com ele para dar banho.
Ele até ficou bastante tempo brincando sem reclamar e, eu aproveitei pra descer correndo a fim de vigiar a panela (ainda precisava de mais tempo no fogo).
Murilo sempre que sai do banho, muda da água pro vinho, da alegria para o nervosismo... Tudo por conta do peito.
Distraí o mocinho e desci para dar a janta... Para minha surpresa comeu quase tudo o que eu havia colocado.
E lá se vai novamente minha paciência por água abaixo... Tirava ele da escada, ele corria para o rack mexer em ps3 e aparelho da NET, tirava ele do rack e ele corria pra escada (mesmo com uma barreira na frente).
Ele achava engraçado e continuava nessa maratona, mesmo vendo meu semblante e voz alterados.
Meu sangue foi subindo pelo pescoço, nada do maridex chegar e nada do Murilo sossegar o "facho".
Juro, me deu vontade de jogar na parede pra ver se grudava mas, graças a Deus meus olhos se voltaram para o chiqueirinho, e foi lá que eu o deixei por 1 minuto resmungando e chorando sem nem olhar para a sua direção.
O Murilo tem muito fôlego, desde o primeiro momento de vida... Ele não cansa de chorar, chega a soluçar e engasgar mas, continua firme e forte...tirei ele de dentro do chiqueirinho e olhando em seus olhos reforcei que, toda vez que ele me desobedecer, será naquele lugar que irá permanecer para pensar (sei lá se ele entendeu).
Subi com ele, e ao colocá-lo no chão para que eu pudesse arrumar o berço... Novamente a choradeira e agarrarão em minhas pernas aff... Certeza que minha paciência estava em teste, não era possível!!!
Tentei ligar para o marido e nada de conseguir... Queria saber quanto tempo ele demoraria para chegar pois, eu não estava mais me aguentando, estava prestes a desabar em lágrimas.
Como diz o ditado "se não pode com eles, junte-se a eles". Hora de engolir a raiva e dar o peito...rapidinho fechou os olhos e ainda em soluços dormiu #sóquenão , foi só tirar o peito pra ele reclamar. Mesmo assim o coloquei no berço e voltei para o meu quarto.
Maridex chegou e eu ainda naquela sensação horrível, misto de raiva + angústia + compaixão.
Não jantei e não desci para jantar.
Lá vai o Murilo chorar (sempre acorda num pequeno intervalo após a primeira ida para o berço)... Fui até as escadas e sussurrei para o marido: vai lá pegar o Murilo porque eu não quero ver a cara desse menino!
Maridex subiu e eu voltei para o meu quarto, fiquei ouvindo choro continuo, soluços, engasgos e confesso que quaaaase fui até lá para pegá-lo mas, na hora me lembrei que essa era também uma boa oportunidade para aplicar o desmame noturno.
Como eu disse anteriormente, o tibiko tem fôlego e não parou de chorar por nada, maridex desceu para a sala com ele e ligou a santa galinha pintadinha... Resmungou, implorou e quase 1 hora depois estou eu aqui escrevendo esse desabafo pelo celular enquanto o silêncio lá debaixo se faz presente em meus ouvidos.
Engoli o ato de chorar, sinto que estou entalada sabem?! A vontade é de descer para buscá-lo e dar de mamar mas, ao mesmo tempo sei que esse é novamente um velho ditado sendo colocado a prova: ser mãe é padecer no paraíso!
Boa noite gente, que Papai do céu continue me iluminando para que eu sempre siga pelo caminho correto, que eu seja firme nos momentos difíceis e que mesmo diante dessas dificuldades, meu coração de mãe permaneça intacto e sempre disposto a dar muito amor ao meu pequeno. Essa é minha oração diária... Sou falha como qualquer outra pessoa mas, acima de tudo reconheço que é preciso ser melhor como pessoa todos os dias e creio que é justamente através desse pensamento que meu amor só aumenta!
Quem ama cuida e mesmo doendo no peito ouvir um filho chorar, assim é que deve ser... Não também é preciso para uma boa educação.
Falei muito né ?! Rsrs acho que é a vontade de correr pro abraço rsrs ... Só na próxima mamada!
Bjo bjo,
Di 😘