Oie gente, tudo bem?
Quem acompanhou meus snaps nas últimas semanas (snapchat - Adionara) pôde sentir o gostinho (mesmo que virtual) de dirigir no trânsito de SP e na estrada para o RJ - um carro alto, leve, estável, confortável, seguro, inteligente e ao mesmo tempo compacto - a nova
EcoSport 2016!
A começar pelo design, fiquei encantada com o colorido especial na minha garagem rsrs...não teve quem não olhasse, coisa linda!!!
|
"Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear..." |
O carro chegou "num" dia e no outro eu iria para o RJ no Resort Portobello (veja post sobre a viagem
AQUI); eu no volante e o Tibiko atrás.
Assim que entrei com a EcoSport no condomínio percebi a facilidade do volante, tão leve que você consegue manobrar com as pontas dos dedos. Senti confiança de imediato, o carro é alto e me deu uma boa visão do redor.
O modelo conta com mais espaço interno (mesmo no banco traseiro), um painel moderno e funcional, comandos no volante (este tem regulagem de altura), transmissão sequencial de 6 velocidade com dupla embreagem.
Eu, como usuária de um automóvel de porte grande (importado automático); percebi de imediato a "troca de marchas" principalmente quando estava reduzindo sem pisar no freio mas isso não interferiu em nada minha curiosidade e ansiedade por continuar testando o veículo.
Hora de pegar a estrada! Como saí de casa cedinho, o Tibiko rapidamente cochilou na cadeirinha que, por conta da leve inclinação do banco do carro, proporcionou mais conforto para ele.
|
Tibiko dormindo gostoso rs |
|
Beleza e praticidade no painel! |
|
Em posição S o carro consegue dar uma esticada mais potente. |
|
Painel inteligente - deixei na posição de quantos km ainda restavam para rodar com a quantidade do combustível no momento! |
|
Console repleto de espaços para agradar toda a família! |
|
Nas portas também tem porta garrafas/latas. |
|
Acompanhando o Toyota da amiga sem sofrer! |
|
140km/hr sem barulho e no total conforto e estabilidade! |
Aqui em casa temos 2 modelos de carros: um manual nacional e outro automático importado (este segundo é o que eu mais uso). Por este motivo, em alguns momentos eu percebi a troca de marchas automática da EcoSport mas, não foi um ponto negativo pois, só se é notado na troca brusca, ou seja, rápida demais; acelerando de leve e gradativamente a troca é imperceptível.
Para minha surpresa, ao pegar uma subida daquelas, bem acentuadas, a nova
EcoSport Automática não desceu nadinhaaaa! Juro!!!
Fiquei apreensiva quando parei o carro e quase puxei o freio de mão para evitar problemas mas, resolvi testar de verdade e de fato O CARRO NÃO DESCE!!!
Um dos diferenciais do carro, é o painel automático...em dias escuros por exemplo (ou ao entrar dentro de túneis) o painel fica iluminado sem que você precise acionar o comando!!!
|
Painel iluminado automaticamente por conta do tempo cinzento! |
Para quem gosta de um pouco mais de potência, a
EcoSport Automática possui em seu cambio a opção "S" que tem mais força e permite uma esticada maior no motor!!!
|
Opção S - Speed para dar aquela esticada! |
Normalmente quem passa muito tempo no trânsito, muda algumas vezes as mãos do volante para achar posições mais confortáveis.
Eu ameiiii o design do volante deste carro, que possui partes anatômicas em alguns pontos e permite que o motorista tenha maior conforto durante as manobras, que aliás...um show a parte: direção ultra leve!
|
Comandos no volate! |
|
Volante anatômico! |
|
Volante anatômico! |
O espaço interno, é maior do que as versões anteriores, para quem senta no banco de trás nada de aperto. A cadeirinha do Murilo (que não é nada compacta) se adequou perfeitamente em posição reclinada.
|
Espaço traseiro, mais conforto do que as versões anteriores. |
|
Parte traseira! |
|
Espaço interno. |
|
Entrada USB. |
|
Parte traseira com caderinha. |
|
Cadeirinha de segurança posicionada em recline. |
|
Banco inclinado - permite maior conforto para as crianças. |
Porta-malas: como eu disse lá no comecinho, tenho um carro grande, porta-malas enorme então ficou quase impossível não comparar. A abertura (para fora - como as portas laterais) e o step (fixado na parte externa do porta-malas) continuaram iguais aos modelos anteriores.
|
Traseira. |
|
Step fixado na parte externa do porta-malas! |
|
Abertura lateral do por-malas. |
|
Porta-malas. |
De modo geral, eu posso dizer que fiquei apaixonada pelo carro...pela estabilidade, leveza, tecnologia, design e economia! Torcendo aqui para o maridex me dar um de presente rsrs!!!
|
Tibiko gostou tanto do carro que agora só pensa em carro vermelho rsrs...detalhe la no fundo mandando beijo! |
Mais informações sobre especificações de cada versão, acessem:
www.ford.com.br
Até o próximo test-drive...
Bjo bjo, Di *^^*